Peelings Químicos
Início » Procedimentos » Peelings Químicos
Os peelings químicos consistem na aplicação de ácidos sobre a pele (do rosto, das mãos e do pescoço), promovendo a destruição das suas camadas mais danificadas, estimulando a renovação celular e promovendo o crescimento de uma camada mais fina e lisa.
Podem ser feitos para reduzir as cicatrizes de acne, reduzir as manchas de sol (melasma), eliminar rugas e linhas de expressão, reduzir a oleosidade da pele, aumentar a produção de colágeno, prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.
Após a aplicação do ácido, ocorrerá edema e alteração da cor da pele (fica avermelhada), que evoluirá para descamação fina a moderada da pele, dependendo do tipo de ácido utilizado e da sua concentração.
Os peelings químicos são classificados em superficiais, médios e profundos, de acordo com a profundidade da pele, que eles atingem:
Superficiais: Atingem toda a epiderme, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais.
Médios: Atingem a epiderme e derme papilar (superficial), sendo utilizado para tratar fotodano e envelhecimento cutâneo.
Profundos: Atingem a camada dérmica mais profunda (reticular), sendo os de maior tempo de recuperação, mas que promovem melhores resultados, sendo recomendado para fotodano e envelhecimento importante, e lesões pré-malignas.