Transplante Capilar
Início » Procedimentos » Transplante Capilar
No transplante capilar ocorre a retirada de unidades foliculares de uma região que apresenta fios permanentes, que não são afetados pelos hormônios andrógenos, e a sua colocação em áreas de calvície ou áreas com rarefação de fios.
Têm duas técnicas principais de transplantes capilares, que são utilizadas atualmente, o FUT (Follicular Unit Transplantation) e o FUE (Follicular Unit extraction).
Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens e a indicação de qual técnica será utilizada, é definida pelo especialista.
Na técnica FUT, ocorre retirada de uma faixa de couro cabeludo da região occipital, com comprimento e espessura variáveis, de acordo com o tamanho da cabeça e da elasticidade do couro cabeludo do paciente; quanto maior o comprimento e a espessura da faixa retirada, maior será a quantidade de fios que serão transplantados, durante o procedimento. A sua desvantagem é a cicatriz que pode ficar visível, em corte de cabelo mais baixo.
Na técnica FUE, ocorre a extração de unidades foliculares, fio a fio; esta técnica não deixa a cicatriz típica do transplante capilar, permitindo ao paciente o corte de cabelo mais baixo. A sua desvantagem é que são transplantadas uma menor quantidade de fios, por sessão. Entretanto, com esta técnica existe possibilidade de se realizar mais de uma sessão em um espaço de tempo mais curto.