Tratamento de Calvície
Início » Procedimentos » Tratamento de Calvície
Calvície
A calvície acontece devido à combinação de predisposição genética e hormônios andrógenos, sendo os principais, a testosterona e a dehidrotestosterona (DHT). A tendência para a calvície pode ser herdada geneticamente tanto do lado do pai, quanto do lado da mãe, e geralmente se inicia após a puberdade.
Quanto maior for a tendência genética, mais precoce e extensa tende a ser a calvície. A calvície pode acometer homens e mulheres com diferentes padrões e gravidade.
Calvície Feminina (Alopecia Androgenética Feminina)
Diferente dos homens, em que a calvície acomete principalmente as entradas e a “coroa” (vértex), nas mulheres a perda de cabelos ocorre de modo difuso e predominantemente na região superior e central do couro cabeludo.
Calvície Masculina (Alopecia Androgenética Masculina)
Consiste na causa mais comum de queda de cabelos em homens, sendo estimado que aproximadamente 60% da população masculina desenvolverá algum grau de calvície.
Nos homens, a calvície acomete principalmente as regiões frontal, superior e coroa (vértex). Os cabelos das regiões laterais e nuca não são afetados pelos hormônios andrógenos.